Carregando Post...

3

Para cuidar bem da sua saúde, reforçar sua imunidade e mostrar como não ficar gripado, reunimos algumas dicas de prevenção para colocar de vez na sua rotina. Veja:

1. Evite mudanças bruscas de temperatura

O corpo humano é capaz de se adaptar a diferentes temperaturas, mas ele não consegue fazer isso de maneira instantânea, é preciso um período de aclimatação, uma adaptação gradativa.

Para se prevenir da gripe, é recomendado evitar o choque térmico, que ocorre quando estamos ao ar livre, em um dia quente, e entramos num local fechado com o ar-condicionado na temperatura mais baixa.

Evitar mudanças bruscas de temperatura é essencial para prevenir a gripe, pois não sobrecarrega o sistema imunológico.

2. Lave as mãos com frequência

Lavar as mãos é uma atitude simples e eficiente na prevenção da gripe. Sempre que chegar a um local, seja em casa ou no trabalho, lave as mãos ou higienize elas com álcool gel 70%, dessa forma, elimina-se os vírus e bactérias na nossa pele.

Isso também evita, caso você esteja gripado, contagiar outras pessoas.

3. Não compartilhe objetos pessoais e higienize-os

Copos, talheres, canetas, smartphones e outros itens pessoais não devem ser compartilhados, na medida do possível. Se isso ocorrer ou você deixar seus objetos pessoais sobre uma superfície compartilhada, faça a higienização dos mesmos, utilizando produtos adequados para não danificar os mesmos, especialmente eletrônicos.

Assim como a dica anterior, essa atitude também é ideal caso esteja gripado ou resfriado e queira evitar que outras pessoas sejam infectadas.

Comentários

Deixe um Comentário

Posts Recentes

01/Julho/2022

3

01/Julho/2022

Exagerou

28/Junho/2022

Consulte seu médico

Categorias


Onde estamos? Clique aqui.Fechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(84) 3333-3669

(84) 9914-3522

(84) 99648-5181 (WhatsApp)

Email

contato@santaterezinha.far.br

Localização

Apodi/RN